sexta-feira, 30 de novembro de 2007

4- O que são as TICs (ou TIC)?

Conceitue as TICs, diga porque elas são importantes (ou não) para a escola e dê alguns exemplos práticos de sua utilização. Participe!

31 comentários:

Anônimo disse...

São tecnologias de informação e comunicação.São importantes, pois podem ser usadas para compartilhar, distribuir e reunir informações, bem como para comunicar-se uma com as outras, individualmente ou em grupo, possibilitando o usufruto dos mais variados serviços prestados via internet como pesquisas, jogos...

Anônimo disse...

São tecnologias de informação e comunicação formando um dos pilares, conjuntamente com renda e educação.

Anônimo disse...

São as novas tecnologias utilizadas para a informação e da comunicação, que vieram para transformar a nossa comunicação, modo de trabalhar, de decidir e de pensar.

Anônimo disse...

TICs- Significa Tecnologias de Informação e Comunicação, que utiliza as telecomunicações, abordam a inclusão digital visando a troca de informações e conhecimento entre varias pessoas

Anônimo disse...

Primeiramente TCIs significa Tecnologias da Informação e Comunicação.Elas também significam todas as tecnologias que estão à disposição da Educação. No entanto, a mais utilizada atualmente é o computador. Ele é utilizado nas Comunidades Virtuais de Aprendizagem para fazer com que várias pessoas interajam umas com as outras nas trocas de informações.
Há também a utilização do computador nas EAD (Ensino a Distância) que são espécies de ensino presencial,com uma parte das aulas online.

Anônimo disse...

as tecnologias de informação e comunicação são recursos multimídia como a televisão,a internet,o rádio.Estes recursos favorecem o conhecimento cognitivo e democratizam a educação.

Anônimo disse...

As tecnologias da informação e da comunicação (TICs), são aparelhos como: televisão, rádio, retro-projetor, computador entre outros, são meios de comunicação de massa, visando este fator (PERRENOUD, 2000), expõe que “preparar para novas tecnologias, é para uma proporção crescente de alunos, atingir mais plenamente os mais ambiciosos objetivos da educação”, ou seja, a utilização de tecnologias na escola é importante para suprir algumas necessidade como a falta de professores, laboratórios entre outros.

Anônimo disse...

São tecnologias de informação e comunicação, que permitem transmitir, processar e difundir as informações de forma instantânea e constituem, portanto, os alicerces da Sociedade da Informação.

Anônimo disse...

TICS são Tecnologias de Informação e Comunicação. Podem ser usadas para Comunicar, trocar informação, cooperar, partilhar e colaborar, sendo de suma importância para o aprendizado do aluno.

Anônimo disse...

TIC - Tecnologia de Informação e Comunicação. Servem para Ensinar os alunos a usarem ou desenvolverem suas competências no uso das TIC.

Anônimo disse...

são recursos visuas,auditivos e outros ,que nos possibilitam variadas formas de aprendizado,integrando uma tecnologia a outra através de informações.

Anônimo disse...

As tecnologias de informação e comunição são recursos inovadores, que serve para transmitir informações, possibilitando aperfeiçoar novos conhecimentos.

Unknown disse...

As TICs são as Tecnologias de Informação e Comunicação, elas são usadas com a intenção de inovar as diversas formas tecnológicas existentes.

Anônimo disse...

sâo técnologias de informações e comunicações que são utilizadas como ferramentas para ajudar no desenvolvimento educacional,dando oportunidade de tempo e espaço para um fazer pedagógico interativo, a exemplo o Ensino a Distância.

Unknown disse...

São as tecnologias de informação e comunicação, extremamente importantes em todo sistema global,seja político,econômico ou social.O mundo gira em torno dos meios tecnológicos como: internet,gps,jogos interativos,vídeos conferências...em muitas salas de aula pode-se encontrar laboratórios de informática conectados a internet, para uma absorção maior de conhecimento,influenciando na forma de pensar e agir das pessoas.

Lene disse...

A TIC é a Tecnologia de Informação e Comunicação, veio para contribuir na aprendizagem devido aos diversos serviços existentes e auxilia na interatividade entre professor e aluno.

Anônimo disse...

As Tecnologias da Informação e da Comunicação são instrumentos que podemos utilizar para disseminar dinamicamente as informações, em um menor tempo, promovendo uma maior facilidade de assimilação dos conteúdos, pois, os tornam mais visíveis por intermédio dos inúmeros meios que eles oferecem. Alguns exemplos são: a televisão, o computador, a fita de vídeo, o rádio, os slides, etc.

Anônimo disse...

São tecnologias da informação e comunicação.Que surgiram para dinamizar e facilitar a informação e a comunicação social.

Anônimo disse...

É uma tecnologia conceituada que facilita a comunicação em diferentes espaços.fazem parte do processo de educação por isso são importantes.

Anônimo disse...

Tecnologia da informação e comunicação (informática + sistemas digitais + Internet.
As TIC's proporcionam a distribuição, reunião e compartilhamento de informações, que são chamadas de "novas mídias" na era da globalização (aceleração do capitalismo). São usadas na computação, telecomunicação, etc. possibilitando um maior conhecimento para quem as utiliza.

Anônimo disse...

São as tecnologias da informação e comunicação.Elas são importantes,no entanto,não resolvem os problemas da educação,que são gerados por ações humanas.Os exemplos de TICs são o e-mail,o webcam e o microfone.A internet segundo autores como Palloff e Pratt seria a melhor forma de aplicar as TICs na educação.

Anônimo disse...

Tecnologia de Informação e Comunicação são os meios mais variados de compartilhar informações, relações e descontração de forma virtual e em tempo real, por meio de uma rede multimídia; como radio, televisão, Internet,... e é uma via de comunicação indispensável em nossos tempos para os mais diversos tipos de transações.

Anônimo disse...

TICs são as tecnologias da informação e comunicação, que vem como veiculo integrador entre pessoas, fazendo possivel por exemplo a educação a distancia e tornando real a comunicação tanto sincrônica como assincrônica entre indivíduos de vários lugares do mundo,
Ex:os cursos a distancia que são oferecidos no mercado.

Anônimo disse...

são tecnologias da informação e comunicação. consistem no tratamento da informação, articulado com os processos de transmissão e de comunicação dessa mesma informação que incluem, não só a informática como outras...

Anônimo disse...

São tecnologias de informação e comunicação como televisão,rádio, internet,retroprojetor etc.Estes recursos servem para nos comunicar com outras pessoas ou pesquisar trabalhos ou jogos.

Anônimo disse...

TICs - Tecnologias de Informação e Comunicação. São muito importante na construção do conhecimento, pois propaga as informações em longa escala, processando-as e difundindo-as estantaneamente. Ademais,as utilizamos quando trabalhamos no computador, efetuamos pesquisas na internet, utilizamos o correio eletrônico...

Anônimo disse...

TICs - São Tecnologias de Informação e Comunicação. São meios que utilizam, ao mesmo tempo, as telecomunicações e a tecnologia informática. As TICs podem ser definidas como tecnologias e instrumentos usados para compartilhar, distribuir e reunir informação, bem como para comunicar-se umas com as outras, individualmente ou em grupo, mediante o uso de computadores e redes de computadores interconectados, como os correios eletrônicos (via Internet).

Anônimo disse...

As Tecnologias de Informação e Comunicação, são extremamentes importantes como forma de socializar os conteúdos, além de informar, comunicar, visualizar imagens e conteúdos.
A sociedade é dependete das TICs, para vários seviços essências, bem como na educação.

Anônimo disse...

De acordo com as leituras dos textos,TICS são Tecnologias de Informação e Comunicação. Podem ser usadas para Comunicar, trocar informação, cooperar, partilhar e colaborar, pode ser um suporte para o educador no processo ensino-aprendiagem do educando.

ASANDERAL disse...

Tecnologias de Comunicação e Informação que são usadas apenas para transmitir conteúdos como é feito com a giz e lousa. Acabam sendo subutilizados por falta de melhor formação de professores e politicas publicas indevidas

Unknown disse...

São tecnologias da informação e comunicação é uma expressão que se refere ao papel da comunicação.