sexta-feira, 30 de novembro de 2007

5- Você acredita no uso educacional da Internet?


Se sim, diga porque e também qual das ferramentas da Internet você considera a mais apropriada para o uso educacional (chat, blog, lista de discussão, fórum, etc.). Se não, fundamente sua resposta.


37 comentários:

Anônimo disse...

Sim. Desde que saibamos agir com responsabilidade e consciência, isto é, manusear-mos com fins de obter conhecimento, dessa forma, sem dúvida, acredito. E, um dos meios para se chegar a este fim, é através dos foruns, listas de discussões,certas pesquisas em determinados sites...

Anônimo disse...

Sim, desde que seja feita de forma responsável agregando criatividade e informação.O professor na sala de aula deve direcionar os conteúdos e objetivos de ensino em programas de computador como por exemplo os jogos educativos, aproveitando os recursos como imagens e sons, onde as crianças costumam se identificar por serem atrativos. Seria bom se os professores, principalmente da escola pública pudessem utilizar as tecnologias para a complementação do ensino.

Anônimo disse...

Sim,dependendo da maneira de como for utilizada, tendo certas precauções em determinadas informações quando dirigir as atividades com os alunos. A internet pode ser útil à alunos para pesquisas escolares, na aquizição de conhecimentos gerais e para ficar atento para tudo que acontece no mundo por meio dessa tecnologia.

Anônimo disse...

sim. a Internet é uma poderosa ferramenta que auxilia na elaboração de trabalhos, pesquisa educacional, busca de novas informações e isto nos proporciona muito mais informação que pode ser transformado em conhecimento. vale ressaltar que a Internet torna o a pesquisa mais ágil e complexa proporcionando um trabalho mais elaborado e rico cruzando várias informações que nós são oferecidas. particularmente identifico-me com os sites de pesquisa pois eles me proporcionam maior aprendizado e auxilio nos trabalhos da universidade.

Anônimo disse...

sim, porque Internet chama a atenção do aluno, ela instiga a aprendizagem, motiva e é dessa forma que devemos coloca-la em prática como estimuladora. sendo assim é interessante trabalhar com blogs porque o aluno pode criar, escrever e opinar sobre um assunto que o mesmo ache prazeroso.

Anônimo disse...

Sim a internet pode ser uma ferramenta muita podesa para a educação desde que seja utilizada de forma direcionada e responsavel.O professor deve estar preparado para utilizar esse ferramenta para que possa ser alcançados os objetivos .

Anônimo disse...

Certamente ,bem utilizado, é um grande aliado na busca do conhecimento.Junto a outros recursos ditáticos enriquece,sobremaneira os projetos pedagógicos,visto que é uma ferramenta multidisciplinar.Os meio utilizados para esta aprendizagem podem variar de acordo com a idade dos educandos.Os softwares educativos são bem apropriados para as crianças,enquanto que os fóruns de discussão dão bom embasamento para adolescentes e adultos.

Anônimo disse...

Sim, o uso educacional da internet pode ser aproveitado devido ao acumulo de informação que a mesma possui, o que facilita as pesquisas dos estudantes, porém, assim como o uso educacional, a internet pode ser utilizada de varias maneiras, pois, comparando ao conceito de Eduardo Chaves ao pronunciar-se sobre Tecnologia na Educação, propõe que “a tecnologia, em si, não é educacional - nem anti-educacional. Ela pode ser usada na educação, e de diversas maneiras”.

Anônimo disse...

Sim. desde que seja usada em prol da educação, a internet funciona como um elo indispensável de forma colaborativa, entre alunos e professores.

Anônimo disse...

Sim, pois a internet trabalha a comunicação, a produção, socialização de conhecimentos e emancipação digital.

Anônimo disse...

sim.Quando temos uma educação adequada para utilizarmos os serviços oferecidos pela rede.Acredito que os fóruns sejam uma das formas de aprendizagem adequada.

Anônimo disse...

Sim.Desde que priorise a educação,propocionando novos metodos de abrangir o conhecimento para melhor interagir o processo de ensino-aprendizagem.

Unknown disse...

Sim; a internet nos leva para um mundo desconhecido e é capaz de nos trazer uma gama de conhecimentos, através das pesquisas educacionais.

Anônimo disse...

sim,porque através dela são disponibilizados recursos e um número infinito de informações, cabendo ao usuário saber organizar os conteúdos e assim transformar em saber,sendo assim o site de pesquisa é bem apropriado.

Unknown disse...

Sim, se usada de forma responsável.A internet entá em tudo que se faz hoje, e não podia ser diferente na educação.É importante peneirar o que se pode usufruir de positivo da internet em sala de aula, como:pesquisas didáticas,participação em forúns, listas de discussões,não é nada facíl, porém os alunos precisam estar inseridos no sistema tecnológico-informacional que gira em torno de tudo que se faz na sociedade.

Lene disse...

Quando usada como um suporte de pesquisa, pois é importante que saibamos utilizá-la, devido a grande quantidade de materiais que nos são ofertados, através de fóruns, jogos educativos etc.

Anônimo disse...

Sim, a internet com sua infinidade de informações e funções que pode possibilitar ao indivíduo promover pesquisas, interagir conhecimentos adquiridos, abrangemos nossos conhecimentos sobre outras partes do mundo. Além da comodidade que esta nos possibilita acessa-la dos mais variados lugares, como da casa, do escritório, da empresa, da biblioteca, das casas destinadas a esses fins, que se espalham cada vez mais. Portanto “com a internet dispomos de um recurso dinâmico, atraente, atualizadíssimo, de fácil acesso, que possibilita o ingresso a um número ilimitado de informações e dá a oportunidade de contatar todas as grandes bibliotecas do mundo inteiro, os mais diversos centros de pesquisas...” (LEITE, 2003, p. 160), é importante ressaltar que para se ter toda essa facilidade deve-se saber utilizar bem a internet.

Anônimo disse...

Muitas pessoas acham que a utilização da internet na educação não será de boa valia , porém acredito na sua contribuição pedagogica. Partindo do ponto de vista em que as crianças e os jovens(principalmente)tem uma grande facilidade na utilização do computador,todavia muitas vezes de forma inadequada. Daí a importãncia do seu uso na educação, que mostrará para os alunos sua melhor utilização.

Anônimo disse...

Sim,dependendo da forma de utilização tendo como finalidade trabalhar a educação afim de obter conhecimento e informação é valido.A importância das listas de discussões, foruns é significativa.

Anônimo disse...

Sim, pois através da Internet encurtam-se as distâncias, e com isso favorece a interação dos participantes.
Penso que os fóruns se mostram mais adequados como ferramentas pedagógicas pois requer que os alunos percebam o pensamento dos outros envolvidos no processo colaborando desse modo para a aquisição de conhecimentos.

Anônimo disse...

Tenho dúvidas enquanto a isso!
É difícil ver um adolescente entrar na internet e acessar blogs e chats com fins educacionais. Eles acessam com o intuito de conversar e se divertir. Os fóruns e talvez os blogs possam vir a ser os melhores meios utilizados para a educação.
É preciso uma maior conscientização principalmente dos adolescentes.

Anônimo disse...

Desde que usada de maneira consciente e bem orientada,para que se alcance sua finalidade,que é informar de maneira educativa,facilitando assim o processo de construção do conhecimento,através dos foruns e listas de discussões entre outros.

Anônimo disse...

Sim, acredito que ela pode ser muito explorada na area educacional devido a facilidade de trabalha-la,pois é de fácil acesso e simples.Seria importante que cada escola criasse suas listas de discursão entre os seus alunos para melhor trabalha-los,tanto na escola como em sociedade e assim acompanhar seu desenvolvimento. Os fóruns são ferramentas bastante interessantes para que o aluno exponha o que pensa e conheça opiniões diferenciadas das suas.

Anônimo disse...

sim. Mais "o importante é mudar o modelo de educação porque aí, sim, as tecnologias podem servir-nos como apoio para um maior intercâmbio, trocas pessoais, em situações presenciais ou virtuais. A tecnologia é um grande apoio de um projeto pedagógico que foca a aprendizagem ligada à vida."

Anônimo disse...

Acredito. Segundo o noticiário local, o governo e instituições como a Universidade Federal do Pará, a Policia Federal e o CEFET levam a inclusão digital ao estudante carente, adaptando as máquinas de jogos de azar para o uso da internet. A ferramenta que mais se aproxima do uso educacional é o E-proinfo, porque o aluno pode expressar o seu conhecimento por meio de um pequeno texto e ler o de seus colegas.

Anônimo disse...

Sim, desde que for bem utilizado para educação das crianças e jovens repassando conhecimento e informação necessária para abranger os conteúdos escolares, professores indicando o melhor caminho para uma aprendizagem de qualidade.

Anônimo disse...

Acredito.É só o agente responsável pela sala verificar o que os alunos estão acessando, garantindo a segurança dos mesmos. Ademais, a internat é de extrema importância na consulta de novos conhecimentos para o enriquecimento e aperfeiçoamento de idéias, além de fazer com que o aluno fique antenado com o que esta acontecendo em nosso Estado e no mundo.

Anônimo disse...

Sim. A internet vem pra somar e ajudar sendo mais uma ferramenta de auxilio para uma melhora na qualidade da educação, logicamente que os profissionais da área da educação devem estar capacitados para terem o computador como uma ferramenta de trabalho. Eu considero mais apropriada para o uso educacional os chats e os foruns pois possibilitam a interação e troca de imformações.

Anônimo disse...

Certamente acredito no grande potencial oferecido pela internet como uso educacional, por oferecer um vasto leque de acesso a pesquisas e teses e textos científicas,descoberta de curiosidades, informações,estudos, e ao desenvolvimento do conhecimento, leando o individo a descobrir infinitas possibilidades de aprimoramento de seu saber, tanto quanto o pode fazer através dos livros impressos. Ambos tem o seu valor. Considero todas as ferramentas oferecidas pela internet podem servir de recurso educacional: blog, fórum, lista de discussão,..., desde que, seja usado de forma criativa, consciente, orientado e verificando a certificação de tudo que é oferecido.

Anônimo disse...

Sim, acredito que a Internet é algo fascinante, de grande valor educacional, de onde podemos construir e socialiar muitos conteúdos voltados à educação.
A Internet com toda a certeza é uma das maiores descobertas feitas pelo homem, e que é por vezes utilizada para fins escusos, porém, se utilizada como ferrementa educacionail por professor e alunos(as)se torna muito importante no processo de ensino - aprendizagem.

Anônimo disse...

Acredito que sim, desde que bem orientada e auxiliada para que se faço o usso adequado no processo de ensino-aprendizagem.

Anônimo disse...

Penso que internet é um instrumento valioso para ser utilizado como recurso educacional, é um vasto leque de que se pode acessar a pesquisas, teses e textos científicos, curiosidades, informações,estudos, e disponobiliza ao navegador descobrir infinitas possibilidades de aprimoramento de seu saber, permite a leitura de alguns livros que economicamentefica dificil a aquisição. acredito que todas as ferramentas oferecidas pela internet podem servir de recurso educacional: blog, fórum, lista de discussão,..., sendo que, é preciso usar de forma criativa, consciente, orientado e verificando a certificação de tudo que é oferecido.

JaCk disse...

POR FAVOR, LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO, VALE A PENA!
QUER FICAR RICO? FAÇA COMO NÓS ! : COMO TRANSFORMAR 6 (SEIS) REAIS EM NO MINIMO 6.000(SEIS MIL REAIS) !! : VOCÊ É CAPAZ, APENAS FAÇA FUNCIONAR.!

Encontrei esta mensagem em um fórum no UOL e decidi tentar. Pouco curioso por natureza, continuei lendo. Logo abaixo, o texto apresenta uma lista com 6 nomes com endereços. O texto propõe enviar pelo correio, R$ 1,00 para cada um dos 6 nomes com endereços. Depois de feito isto, o texto propõe colocar meu próprio nome na posição #6 da lista, eliminando o nome da posição #1, e enviar este artigo para pelo menos 200 fóruns ou newsgroups (Existem dezenas de milhares). Nada mais, só isto é suficiente para você ganhar muito dinheiro. Assim depois de refletir sobre isto, e falando primeiro com algumas pessoas, cheguei à conclusão: "o que eu tenho a perder além de 6 selos e R$ 6,00 ?" Resolvi então tentar esta jogada. Afinal, numa ida ao cinema ou ao shopping, eu gasto isso. Então mandei os R$6,00 para as pessoas da lista e enviei este artigo para 200 fóruns, conforme propõe este artigo. E olhem! Qual não foi minha SURPRESA! Já na semana seguinte comecei a receber dinheiro pelo correio! Eu fiquei chocado! Pensei que iria acabar logo, mas o dinheiro continuou chegando. Só na primeira semana recebi R$ 16,00, mais do que o dinheiro investido. Ao final da terceira semana eu já tinha recebido mais de R$1.000,00! Após 6 semanas já passavam de R$10.000,00 e continua chegando. É importante saber COMO funciona e PORQUE funciona... Garanto que se você seguir as diretrizes da maneira como é dita, logo começará a ganhar mais dinheiro do que você pensou ser possível fazendo algo tão fácil!).
ATENÇÃO: Leia toda esta mensagem cuidadosamente! (imprima e salve.) Imprima uma cópia deste artigo AGORA, assim você pode ler melhor as informações. Siga as instruções e veja o dinheiro entrar! SELECIONE todo o texto deste artigo, clicando o mouse esquerdo no início do texto e arrastando-o até o final(com o mause pressionado). Em seguida clique no lado direito do mause e copie o texto, logo em seguida abra seu editor de texto(word,blocos de notas,outros...) e cole o texto, feito isso salve o arquivo.
LEMBRE-SE: Seu investimento é só R$ 6.00 (mais correio). É fácil, é lucrativo e Funciona!!! É imprescindível seguir todas as instruções corretamente. O funcionamento depende disto. ATENÇÃO POR FAVOR: Este programa permanece próspero por causa da honestidade e da integridade dos participantes. Por favor, siga corretamente as instruções, para que o programa continue sendo um sucesso. Agindo rápido e corretamente, em 20 a 60 dias mais de R$10.000,00 podem ser seus. Aqui estão os 4 passos fáceis para o sucesso: : PASSO 1: Separe 6 meias folhas de papel e escreva em cada uma, o seguinte bilhete: " POR FAVOR, PONHA-ME EM SUA LISTA DE REMETENTES" colocando seu nome e endereço logo abaixo. Agora adquira 6 notas de R$ 1,00 e envolva cada uma em um dos bilhetes que você acabou de escrever. Em seguida, envolva cada um deles novamente com um papel escuro, para evitar que alguém veja a nota e viole o envelope, roubando o dinheiro. Então coloque cada um dentro de um envelope e lacre. A lista abaixo contém 6 nomes com endereços e você tem 6 envelopes lacrados. Você deve REMETER PELO CORREIO, um envelope para cada um dos nomes da lista. Faça isto, anotando corretamente o nome e o endereço nos envelopes, depositando em seguida no correio. A lista se encontra no final desse texto : PASSO 2: Elimine o primeiro nome da lista (#1). Reordene a lista de 1 a 5, ou seja (2 torna-se 1), (3 torna-se 2), etc.. Coloque o SEU nome e endereço como o 6º(sexto) da lista. : PASSO 3: Após feitas as alterações acima, POSTE este artigo em pelo menos 200 fóruns ou newsgroups. Você pode modificar o texto deste artigo, mas por favor, mantenha a integridade da mensagem. Isto é importante. LEMBRE-SE, quanto mais você mandar, mais dinheiro você ganhará! A melhor maneira de postar é colocar como título, que fica visível para todos. Agora, poste seu artigo modificado (ou esse mesmo) e GANHE DINHEIRO FÁCIL Existem milhares de fóruns (newsgroups). Você só precisa de 200. Então mãos à obra LEMBRE-SE Toda vez que alguém agir como você, salvando esta mensagem, seguindo e executando corretamente todas as instruções, 6 pessoas estão sendo beneficiadas com R$ 1,00 cada e seu nome subirá na lista. Assim as listas multiplicam-se rapidamente e seu nome vai subindo até atingir a primeira posição. Desta forma quando seu nome alcançar a #1 posição, você já terá recebido milhares de reais em DINHEIRO VIVO! Lembre-se que você só investiu R$6.00. Envie agora os envelopes, suba o nome dos participantes da lista e adicione seu próprio nome na sexta posição da lista, poste-a nos fóruns e você está no negócio!
-------- COMO POSTAR NOS NEWSGROUPS --------
Etapa 1) Copie e salve este artigo em seu editor de texto. (selecione o texto, clique em Editar e Copiar, abra seu editor de texto e clique em Editar e Colar, depois clique em Arquivo e Salvar como .txt) Etapa 2) Faça as devidas alterações neste artigo, incluindo seu nome na sexta posição da lista. Etapa 3) Salve novamente o arquivo. Clique em Editar e Selecionar tudo. Clique novamente em Editar e Copiar. Etapa 4) Abra seu navegador, Netscape, Internet Explorer ou algum outro qualquer e procure vários newsgroups (fóruns on-line, cadernos de mensagens, locais de conversa, discussões) e poste uma mensagem nova em cada MURAL ou ÁREA, ou algo similar. Etapa 5) Para postar entre nesses newsgroups. No campo destinado para digitar o texto ou mensagem a ser enviada para o newsgroups, clique com o botão direito do mouse. Em seguida clique em Colar. Como Assunto ou título, digite um nome que chame a atenção, como o meu, ou invente algo parecido. Clique em enviar e pronto, você acabou de enviar sua primeira mensagem! Parabéns...Etapa 6) Selecione outro newsgroups e repita o passo 5. Faça isso no mínimo para 200 newsgroups. **QUANTO MAIS MENSAGENS VOCÊ ENVIAR AOS NEWSGROUPS MAIS CHANCES VOCÊ TERÁ DE GANHAR MAIS DINHEIRO ** Pronto! Você logo começará a receber dinheiro pelo correio. Se você deseja ficar anônimo, você pode inventar um nome para usar na lista, contanto que o endereço esteja certo para que você receba o dinheiro. **CONFIRA SEU ENDEREÇO!!!. * *
------- PORQUE RENDE TANTO DINHEIRO --------
Agora vamos ver POR QUE rende tanto dinheiro: Fazendo uma análise bastante pessimista, vamos supor que de cada 200 postagens, apenas 5 dêem retorno. Assim das minhas 200 mensagens, receberei apenas R$5,00 referentes ao meu nome na #6 posição. Agora, cada uma das 5 pessoas que me enviaram R$1.00 postaram mais 200 mensagens cada uma. Se apenas 5 de cada 200 retornarem, receberei R$ 25,00 referentes ao meu nome na #5 posição. Agora, cada uma das 25 pessoas que me enviaram R$1.00 postaram mais 200 mensagens cada uma. Se apenas 5 de cada 200 retornarem, receberei R$ 125,00 referentes ao meu nome na #4 posição. LEMBRE-SE ! Estamos considerando um exemplo extremamente fraco. Agora, cada uma das 125 pessoas que me enviaram R$1.00 postaram mais 200 mensagens cada uma. Se apenas 5 de cada 200 retornarem, receberei R$ 625,00 referentes ao meu nome na #3 posição. Agora, cada uma das 625 pessoas que me enviaram R$1.00 postaram mais 200 mensagens cada uma. Se apenas 5 de cada 200 retornarem, receberei então R$ 3.125,00 referentes ao meu nome na #2 posição. Agora, cada uma das pessoas que me enviaram R$1.00 postaram mais 200 mensagens cada uma. Se apenas 5 de cada 200 retornarem, receberei nesta última fase R$ 15.625,00 referentes ao meu nome na #1 posição. INCRÍVEL! Com um investimento original de apenas R$6,00, cria-se uma oportunidade gigantesca. Estima-se que entre 20.000 e 50.000 novas pessoas se juntem à Internet todos os dias e vão para os chats e newsgroups. "O que são seis reais para tentar uma chance milionária que pode dar certo?" As chances são grandes quando milhões de pessoas honestas como você estão se juntando a esse grupo?? Lembre-se, a HONESTIDADE faz parte deste jogo. MANDE UM DÓLAR AO INVÉS DE UM REAL PARA OS ESTRANGEIROS .
**** SE VC DESEJA PARTICIPAR DESSA CORRENTE DE SOLIDARIEDADE E AO MESMO TEMPO FICAR RICO, MANDE O DINHEIRO (1 REAL) PARA CARA UM DOS NOMES ABAIXO****

ENDEREÇOS DAS PESSOAS QUE VC DEVE ENVIAR O DINHEIRO:
1) Rodrigo Castro Martins - Avenida Açores,1015 - Tarumã.
Cep 94415-010 Viamão - RS
2) Fernanda Queiroz - Q-85 C- 05 Dirceu I.
CEP: 64077-450 TERESINA - PI
3)Luiz Carlos Rodrigues - Av. Dr. Nilo Peçanha,252 - Marapé.
CEP: 11070-050 SANTOS - SP
4) Renato Pontes Eller - Rua Ranulfo Alves,709 Vila Isa.
Cep: 35044-220 Governador Valadares - MG
5) Dalton Sampaio - Rua Senador Máximo, 75 - Centro.
Cep: 57250-000 Campo Alegre - AL
6) Jakson Pertile – Rua Giocondo Cuaro Lazaretti, 416 Bairro Vila Mary
Cep: 95076-740 Caxias do Sul - RS

Anônimo disse...

COMO TRANSFORMAR 12 REAIS EM 12.000 E REALIZAR SEUS SONHOS


Leia todo o formulário Participe, é uma brincadeira BEM DIVERTIDA E LUCRATIVA!!!!!!
GANHE DINHEIRO FÁCIL!!! Por Favor, leia este texto
para entender, é muito fácil!! MULTIPLIQUE SEU DINHEIRO: Transforme R$
12,00 em mais de R$ 12.000,00!!! LENDO ISTO VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA!
FUNCIONA! Eu achei essa mensagem em um fórum e decidi participar. Eu
estava olhando mensagens nos fóruns (ou newsgroups), que nem você está
fazendo agora, e encontrei um artigo semelhante a este, dizendo que eu
poderia fazer milhares de reais dentro de semanas só com o
investimento inicial de R$ 12,00!Pensei que se tratava de brincadeira,
mas a curiosidade nunca é pouca.Continuei lendo..... O texto dizia
para eu enviar R$2,00 a cada um dos 6 nomes com endereços declarados
no artigo. Depois de feito isso, colocar meu próprio nome na posição
#6 da lista, e mandar o artigo para pelo menos 200 fóruns ou
newsgroups. (Existem milhares) Nada mais, só isso e você ganharia muito
dinheiro. Pensei um pouco...depois mais um pouco e me peguei só
pensando nisso, cheguei a conclusão que mesmo se eu perdesse R$
12,00,eu teria feito a minha parte sendo honesto, e se a corrente se
tratava de armação, o problema é de quem armou...Não será comigo que
tais pessoas iriam acertar contas depois...Com a própria consciência,
é óbvio Pensei:Não tenho nada a perder além de R$ 12,00 e 6 selos."Dai
enviei os R$6,00.ADIVINHA SÓ?!?!Dentro de dias, eu comecei a receber
dinheiro pelo correio! Eu fiquei chocado ! Fiquei pensando que havia
acabado mas o dinheiro depois começou a chegar novamente. Em minha
primeira semana, recebi aproximadamente R$49,00. Ao final da quarta
semana eu tinha feito um total de mais de R$1.352,00! Na sexta semana
eu tive mais de R$8,530.00 e continua chegando. Eu com certeza já
gastei muito mais na loteria e nunca recebi algo igual!! Deixe-me
explicar como isto funciona e o mais importante, POR QUE funciona...
Imprima uma cópia deste artigo AGORA, assim você pode ler as
informações de novo depois quando precisar. Eu o prometo que se você
seguir as direções na maneira como é dita, você logo começará a ganhar
mais dinheiro do que você pensou ser possível fazendo algo tão fácil!
Meus amigos todos já fizeram e também estão se dando bem. Veja:
SUGESTÃO: Leia esta mensagem inteira cuidadosamente! (imprima e
salve.) Siga as instruções e veja o dinheiro entrar! É fácil. É legal.
E, seu investimento é só R$12,00 (Mais correio). IMPORTANTE: Este não é
um golpe, não é indecente, não é ilegal e é 99% livre de risco -
Funciona !! Se todas as instruções seguintes forem cumpridas, você
receberá incrível quantidade de dinheiro. POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO:
Por favor siga estas direções EXATAMENTE, e R$10.000,00 ou mais pode
ser seu em 20 a 60 dias. Este programa permanece próspero por causa da
HONESTIDADE e INTEGRIDADE dos participantes. Por favor continue
fazendo com que o programa seja um sucesso aderindo cuidadosamente às
instruções. Aqui estão os 4 passos fáceis para sucesso: ETAPA 1:
Adquira 6 pedaços separados de papel e POR FAVOR escreva o seguinte em
cada pedaço de papel: " POR FAVOR, PONHA-ME EM SUA LISTA DE
REMETENTES" (Please add me to your list) em inglês. E coloque seu nome
e endereço logo abaixo. Agora adquira 6 notas de R$2,00 envolva-as
pelo bilhete que você acabou de escrever. Envolva agora o bilhete (que
está com a nota de 2 Reais) com um papel escuro para evitar que alguém
veja a nota e não viole o envelope roubando o dinheiro. Depois, ponha
cada um deles em seu respectivo envelope e lacre-os. Você deve ter
agora 6 envelopes lacrados, cada com um pedaço de papel que declara a
FRASE acima dita, seu NOME e ENDEREÇO, e uma nota de R$2,00. Envie
então um envelope para cada um da lista que segue:


#1) Julio Fassina Bertoluchie - Rua Professora Ana Djanira - 1951 -
Candelária - Natal - RN. Cep: 59.065.040
#2) Junior Borges - Rua Felizardo, 496/217 - Jd. Bot nico - Porto
Alegre - RS. - Cep. 90690-200
#3) Jairo a.a Santos-Rua Soldado prin canes sem numero
Travessa 49 casa 37 quadra 187 vila mar pedra de guaratiba
Rio de janeiro cep 23025420 RJ
#4) Tadeu R.Santiago –estrada do tindiba ,1493 ap 504 bl 3
cep-22740-361 taquara ,jacarepagua ,R.J
#5) Gil Douglas A. Santos, Rua Almirante Barroso, 539 JD Bandeirantes- Salto-SP Cep: 13322-131
#6) Eric H. Soares da Silva, Rua Ana Maria Martins Silva, 20 Mangueiras – Uberaba-MG CEP: 38082-250

ETAPA 2:


Agora tire o nome #1 da lista e eleve os outros (6 se torna 5, 5 se
torna 4, assim por diante...) e coloque SEU Nome com endereço como
número 6 na lista. ETAPA 3: Tente manter a sua mensagem o mais
parecido possível com essa. Agora, poste seu artigo modificado (ou
esse meu mesmo) para pelo menos 200 fóruns ou newsgroups (A UOL diz
que em sua homepage existem mais de 20.000 newsgroups, informe-se lá
na parte de fórum se você não souber ) tudo que você necessita é 200,
mas lembre-se, quanto mais você mandar, mais dinheiro você ganhará!
Você não adquirirá muito a menos que você poste como louco) (a melhor
maneira de postar é colocar como título, que fica visível para todos,
GANHE DINHEIRO FÁCIL ou COMO TRANSFORMAR 12 REAIS EM 12.000, e para o
conteúdo, selecione seu texto no bloco de notas ou wordpad coloque
copiar e depois na mensagem a ser enviada para os fóruns e newgroups
coloque colar. Simples) Isto é perfeitamente legal! Fique com uma
cópia destes passos para você e, sempre que você precisar de dinheiro,
você pode usar isto novamente. POR FAVOR SE LEMBRE que este programa
permanece próspero por causa da HONESTIDADE e INTEGRIDADE dos
participantes e ao cumprimento correto das indicações do documento.
Olhe isto deste modo. Se você for honesto, o programa continuará e o
dinheiro que tantos outros receberam virá também para você, devido à
sua contribuição com os R$12,00. NOTA: Você pode querer guardar todos
os nomes e endereços de pessoas que enviaram dinheiro a você em um
computador ou em cópia no caderno e manter os bilhetes enviados.
Assim, cada vez que essa mensagem é salva e as direções são seguidas
cuidadosamente, serão reembolsados seis sócios pela participação deles
como Contribuintes na Lista com um real cada. Seu nome subirá na lista
a cada remessa de forma que quando seu nome alcançar a #1 posição você
já terá recebido milhares de reais em DINHEIRO VIVO!!! Lembre-se que
você só investiu R$12,00 (R$2,00 para cada uma das seis pessoas
listadas acima). Envie agora os envelopes, suba o nome dos
participantes e adicione seu próprio nome na sexta posição da lista e
você está no negócio! INSTRUÇÕES PARA COMO POSTAR NOS NEWSGROUPS:
Etapa 1) Você não precisa digitar novamente esta carta inteira para
fazer sua própria mensagem. Simplesmente ponha seu cursor no começo
desta carta e arraste seu cursor para o fundo deste documento, e
selecione copiar do menú editar. Isto copiará a carta inteira na
memória do computador. Etapa 2) Abra o bloco de notas ou algo parecido
e escolha no menu Editar a opção colar. Isto fará a mensagem aparecer.


Etapa 3) Salve o arquivo como .txt. Etapa 4) Use Netscape, Internet
Explorer ou algum outro navegador e procure vários newsgroups (fóruns
on-lines, cadernos de mensagens, locais de conversa, discussões.)
Etapa 5) Entre nesses newsgroups e poste uma mensagem nova em cada
MURAL ou AREA, algo similar. Coloque o cursor no início dessa mensagem
no seu computador e arraste até o fim do documento e selecione copiar
no menu Editar. Na parte do texto a ser digitado para a mensagem que
vai ser enviada para o newsgroup clique com o botão direito do mouse
no campo com o espaço a ser preenchido e coloque colar. Como Assunto
ou título, coloque algo que chame a atenção como o meu ou invente algo
parecido. Envie a mensagem e pronto, você acabou de enviar sua
primeira mensagem! Parabéns... Tudo que você tem que fazer é ir em
outros MURAIS (temas, áreas, etc.) e fazer de novo no máximo possível
(200 mínimo) *LEMBRE-SE, QUANTO MAIS MENSAGENS VOCÊ ENVIAR AOS
NEWSGROUPS OU LUGARES DIFERENTES, MAIS DINHEIRO VOCÊ GANHARÁ! MAS VOCÊ
TEM QUE POSTAR UM MÍNIMO DE 200* Pronto! Você logo começará a receber
dinheiro dentro de dias! Você pode querer alugar uma Caixa Postal
devido à grande quantia de correio que você eventualmente receberá. Se
você deseja ficar anônimo, você pode inventar um nome para usar,
contanto que o endereço esteja certo para que você receba o dinheiro.
* * CONFIRA SEU ENDEREÇO!!! * * Agora o POR QUE de você receber esse
dinheiro: Pessimistamente vamos dizer que das 200 mensagens que eu
enviei, diga que eu receba só 5 respostas (um exemplo muito baixo).
Então receberei R$5,00 com meu nome na posição #6 na carta. Agora,
cada uma das 5 pessoas que há pouco me enviaram R$1,00 enviam mais o
MÍNIMO 200 mensagens para outros lugares diferentes, cada uma com o
meu nome agora na posição #5 e só 5 pessoas respondem a cada uma
dessas 5 pessoas (30 pessoas honestamente participarem de um total de
1200 mensagens para várias pessoas, um exemplo muito baixo mesmo),
isso é mais R$25,00 para mim, agora esses 25 cada faz 200 postos
MÍNIMOS com meu nome na posição #4 e só 5 respondem para cada um dos
25 que enviaram, eu receberei então mais R$125,00! Agora, essas 125
pessoas postam o MÍNIMO 200 com meu nome na posição #3 e só 5
respondem cada, eu ganharei mais R$626,00! OK, agora aqui é a parte
divertida, cada dessas 625 pessoas posta para um MÍNIMO 200 newsgroups
diferentes com meu nome a posição #2 e cada só recebem 5 retornos.
Isso me rende mais R$3.125,00!!! Essas 3.125 pessoas também vão mandar
mensagens a 200 newsgroups com meu nome na posição #1 e se ainda 5
pessoas dos 200 newsgroups de cara reagem eu receberei $15.625,00! Com
um investimento original de só R$6,00! Incrível! Quando seu nome sai
da lista você só precisa enviar mais R$6.00 e colocar seu nome na
posição 6 de uma nova mensagem e posta mais 200 mensagens novamente.
Você deve lembrar que: milhares de pessoas estão entrando na Internet
no Brasil e no mundo inteiro e estão lendo estes artigos todos os
dias, assim como você agora!! Você deveria pegar R$6,00 e tentar ver
se funciona?? eu acho que sim, umas pessoas disseram: "E se isso não
der o retornos esperado? " O que são seis reais hoje quando há muito
mais chance de realmente funcionar. Quais as chances disso acontecer
quando milhões de pessoas honestas como você estão se juntando a esse
grupo? Estima-se que entre 20.000 e 50.000 novas pessoas se juntem à
Internet todos os dias e vão para os chats e newsgroups! Lembre-se,
jogue RAZOAVELMENTE e HONESTAMENTE e isto realmente funcionará. LEMBRE-
SE, QUANTO MAIS MENSAGENS VOCÊ ENVIAR AOS NEWSGROUPS, FÓRUNS E LUGARES
DIFERENTES, MAIS DINHEIRO VOCÊ GANHARÁ! *** BOA SORTE *** E APROVEITE
BEM TODA A GRANA QUE VOCÊ GANHARÁ!!!! OBS.:TENHA ABSOLUTA CERTEZA DE
QUE ASSIM QUE RECEBER SUA CORRESPONDÊNCIA, IREI COLOCA-LO(A) EM MINHA
LISTA! SALVE ESTA PÁGINA OU COPIE ESTE TEXTO PARA VOCÊ,PARA QUE POSSA
LER COM MAIS CALMA, REFLEXÃO E UTILIZÁ-LA COMO BASE PARA SEU TEXTO!
MUITO OBRIGADO. Mande as cartas no modo carta social. Custa somente 1
centavo

Thialcida disse...

Sim, o uso da internet de forma educacional, voltado para a aprendizagem do educando, é uma ferramenta essencial para um mundo tão evoluído tecnologicamente. Entretanto, é de suma importância a qualificação dos profissionais da educação, para que estes possam saber adequar os conteúdos de forma que os alunos sejam beneficiados.

Unknown disse...

Sim,o uso da tecnologia é importante para o aprendizado do aluno. Principalmente quando se trata de um vasto campo de informação.

Unknown disse...

Sim,por que facilita muito o desempenho da aprendizagem na vida dos alunos.